quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Um pouquinho de Santiago/Chile

Essa viagem em especial teve um gostinho de romance. A companhia de Raul Chaves foi simplesmente deliciosa. Embora eu já soubesse que ele era um ótimo companheiro de viagem, nessa em especial, ele me surpreendeu várias vezes.

Antes de narrar nossas desventuras, seguem algumas informações importantes sobre Santiago do Chile:

Santiago é a capital e maior cidade do Chile. Está localizada na Região Metropolitana de Santiago, no vale central chileno, ao lado da Cordilheira dos Andes. É o centro cultural, administrativo, industrial e financeiro do país.








Cercada pela Cordilheira dos Andes, a capital chilena é uma das cidades mais modernas da América do Sul. Entre seus atrativos estão inúmeros parques, museus, igrejas e uma intensa vida noturna.

O chile é um país estreito situado na costa oeste da América do Sul e banhado de sul a norte pelo Oceano Pacífico fazendo fronteiras com o Peru, Bolívia e Argentina.  Sua língua oficial é o espanhol e sua moeda o peso chileno.





A população é mestiça de europeus e indígenas cujas tradições são cultivadas em algumas partes do país. Os chilenos são muito agradáveis e hospitaleiros com todos os estrangeiros tornando o passeio pelo país bastante agradável.

Nós Brasileiros chamamos bastante atenção pelas ruas, tanto pelo sorriso no rosto quanto pelas roupas mais coloridas. (Eles devem achar bem engraçado nosso jeito de ser.) 






Santiago está a 520 metros de altura, no verão, quando a temperatura média é de 22ºC, os moradores podem aproveitar  para visitar as praias banhadas pelo Pacífico. As mais conhecidas são os balneários de Viña del Mar e Valparaíso. 




Já no inverno, as temperaturas ficam poucos graus acima de zero, o que dá à cidade novo atrativo, tornando-a um mega polo turístico por causa das grandes estações de esqui. 





Um grave problema ambiental que a cidade sofre é a contaminação atmosférica. A cidade é um das mais poluídas do mundo e no inverno essa situação se agrava devido aos fenômenos climáticos como a inversão térmica, as chuvas e a considerável redução das massas de ar. Tudo isso, mais o frio próprio dessa época do ano, deixam o ar muito sujo e quase não se vê a cordilheira que fica escondida meio a tanta poluição.




Esse é um pequeno resumo sobre a cidade de Santiago do Chile e algumas fotos que tiramos por lá. Em um próximo post vou contar pra vocês um pouco do que vimos e vivemos nessa cidade tão bonita e apaixonante. 






Deixei vocês curiosos? rs

Beijos e até mais. 

Gabrielle M.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário