segunda-feira, 11 de julho de 2011

Belo Horizonte, é aqui que eu amo!!!

Quando a grana tá curta e não dá para viajar a melhor opção é curtir a sua cidade e a região.

Nem só de gastronomia e vida noturna vive a capital de Minas Gerais. Belo Horizonte tem lugares incríveis para passear.  Vou deixar aqui duas dicas deliciosas de passeios em BH:

Dica 1: Lagoa da Pampulha:


A Lagoa da Pampulha surgiu na década de 40 com o então prefeito e futuro presidente do Brasil Juscelino Kubitschek. Como na cidade não havia mar, tiveram o sonho de construir uma lagoa na cidade para servir de lazer, o que foi planejado por Otacílio Negrão de Lima antecessor de JK, porém só no governo de JK é que o sonho se realizou.




Fazem parte do conjunto arquitetônico da lagoa da Pampulha a igreja de São Francisco de Assis, o Museu de Arte, a Casa do Baile e o Iate Tênis Clube. A orla da Pampulha é formada por uma imensa estrutura de lazer, com o ginásio do Mineirinho, o Zoológico, o Centro de Preparação Equestre da Lagoa e pistas para ciclismo e caminhada, além do nosso famosso estádio do Mineirão.
Passeio perfeito para fazer com os amigos, com as crianças e com toda a família. Bom de ver o sol se pôr, fazer uma caminhada ou andar de bicicleta.





Dica 2: Pôr do Sol no Topo do Mundo

O Topo do Mundo Bar e Restaurante proporciona a perfeita combinação entre uma deslumbrante vista para as montanhas, um ambiente aconchegante e uma requintada carta de vinhos.




Situado na Rampa do Clube de Vôo Livre, a uma altitude de 1450m, bem no alto da cordilheira da Serra da Moeda, você vai ver praticantes de paraglider "voando" sobre um mar de montanhas e o pôr-do-sol mais bonito da região.

Mas para curtir esse passeio você não precisa necessariamente ir ao restaurante. A entrada para a pista de Vôo custa R$ 2,00 e você fica a vontade para ficar lá o tempo que quiser.





Para quem gosta de adrenalina o vôo para iniciantes com a companhia de instrutor sai em média por R$170,00. Para quem quer só ficar observando não esqueça de levar uma canga para se sentar na grama, um agasalho, porque lá faz muito frio e por que não uma garrafinha térmica com chocolate quente?







Espero que tenham gostado das dicas!
Beijos e até a próxima!!
Gabrielle M.


2 comentários:

  1. Adorei as dicas, Gabi! E as fotos, claaaroooo!!

    To virando leitora assidua do seu blog e vou te nomear minha guia!! hahahah...

    Sempre quis ir no Topo do Mundo e ainda n tive oportunidade... Mas qdo for, vou lembrar das dicas!!

    Bjão!!

    ResponderExcluir
  2. Sou de Curitiba! E sinceramente estou fascinado. Vou levar minha namorada para contemplar o Horizonte ao meu lado *-*

    ResponderExcluir