sexta-feira, 17 de junho de 2011

Alice in Wonderland

De todas as viagens que já fiz, ou que já pensei em fazer, a minha preferida é:  “O país das Maravilhas.”
Ler realmente me faz ir muito longe, viajar por lugares incríveis, inimagináveis,  que talvez jamais poderei ir, a não ser em meus devaneios literários. Mas esse livro em especial, mexe muito com minha imaginação.
Para quem não sabe, sou fã incondicional de Alice e colecionadora dos livros de Lewis Carroll, todas da mesma história, porém em várias versões diferentes.


O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai numa toca de coelho e que a transporta para um lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e muito malucas, revelando uma lógica meio absurda, bem característica dos sonhos.


Alice no país das Maravilhas,  já teve várias versões e já virou desenho animado e filme. A versão mais recente do filme, dirigida por Tim Burton, é simplesmente sensacional. Muito envolvente.


Fica a dica para quem quer fazer essa maravilhosa viagem. Tanto faz a versão: livro, desenho ou filme. De todas as formas Alice, sem dúvida, te levará para uma trip incrível.

Boa viagem!!!!

Gabrielle M.

5 comentários:

  1. ai Gabi... eu acho a Alice chaaaaaata... sei lá, me lembra as seções da tarde de 1980 e poucos... a nova versão foi melhorzinha, mas até então acho que a rainha deveria ter cortado mesmo a cabeça dela...

    ResponderExcluir
  2. Gabi, pra você que gosta de Alice...
    Esse é o último final de semana em cartaz de "Alice ao Avesso" no Palácio das Artes.
    Acho que você vai gostar de conferir!
    Te mando mais detalhes no facebook, ok??
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. To louca pra decorar uma festa com esse tema, quando a gente fizer uma te mando as fotos!!! Adorei a dica e tb sou fã! Bjokas
    Sol

    ResponderExcluir
  4. parabéns pelo blog Gabi! estarei acompanhando suas viagens. seja em lugares reais ou imaginarios.abraço!

    ResponderExcluir
  5. Vou deixar minha contribuição para o post Alice.

    http://www.youtube.com/watch?v=pAwR6w2TgxY&feature=related

    ResponderExcluir