segunda-feira, 27 de junho de 2011

Milho Verde/MG

Estou buscando palavras pra descrever Milho Verde, mas não acho. Ouvindo o som de Fernanda Takai, pensei que pudesse ser mais ou menos assim:


Milho Verde fica situada nas vertentes da Serra do Espinhaço, bem próxima a nascente do Jequitinhonha. Entre Serro e Diamantina, essa pequenina cidade de Minas Gerais, é um local de povo tranquilo e acolhedor. Bom de ver a vida passar sem pressa, tomando um banho de cachoeira ou contemplando suas belas paisagens. Lugar ideal para respirar o ar puro que vem das montanhas e fugir do agito das cidades grandes.


Levamos 7 horas para percorrer os menos de 300km. A estrada é de terra e está em péssimas condições.  Melhor opção é dar a volta e pegar a estrada para Curvelo. O que vai aumentar cerca de 100km na distância mas diminui umas 2hrs na viagem.  Mas a estrada está em processo de asfaltamento, em breve os visitantes poderão contar com o acesso bem mais fácil e rápido.
Chegamos morrendo de fome e encontramos um único restaurante aberto na cidade: Bar Restaurante Ovelha Negra. Ambiente muito simples, mas as massas são fantásticas, tudo feito artesanalmente. Vale a pena conferir, o restaurante fica na Rua do Rosário ao lado da Igreja.





Nossa Amiga Viajante Fernanda Batista deu a dica e fomos lá conferir a hospedagem da Dona Cida. Uma casinha muito charmosa, bem cuidada e bem localizada foi onde ficamos por um preço super em conta.
Fica a dica para quem for para Milho Verde: Dona Cida – Tel: (38)8831-3151
No outro dia visitamos a cachoeira do Lajeado, fizemos a trilha toda de bike. O lugar é lindo e a trilha é bem leve. Depois teve almoço na pousada Morais que serve um Self-service sem balança por R$10,00. O restante da tarde foi  tranquilo tomando cerveja no boteco da praça.









A noite preparamos um jantar bem romântico com fondue de queijo a luz de velas, um bom vinho e muitas risadas. Mas a noite não acabou por ai, ainda fomos no forró em comemoração a São João. Que aconteceu na praça do cruzeirinho no centro da cidade.




No outro dia visitamos as cachoeiras do Moinho, do Carijó e levantamos acampamento.




Milho Verde é muito gostoso para quem gosta de roça e está procurando sossego, mas na minha opinião, não encontramos lá, nada que valesse a pena ás 7hrs de viagem. Existem várias cidades  em MG que são mais próximas de BH, mais bonitas e com uma infraestrutura melhor.
Até a próxima Viajantes!
Gabrielle M.
Para ver o restante das fotos de Milho Verde, acesse: http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=100002378161704

5 comentários:

  1. Gabi, adoro o seu blog e suas dicas...leio sempre e fico encantada com a sua facilidade de descrever os lugares e passar através das palavras as sensações que vc sentiu nos lugares...

    Porém se tratando de Milho Verde, vou ter que vim aqui defender...rs!Ou pelo menos tentar mudar seu olhar diante do lugar...

    Lá ainda não é uma cidade e sim um Vilarejo distrito do Serro e espero que por muito tempo aquele lugar mágico não se torne cidade!(pq aí sim a viagem de 7h não valerá a pena!rs). Os mais de 300km percorridos até lá pra quem vai a primeira vez realmente é bem mais demorado e os quase 30km de terra por um lado são até positivos dificultando o acesso e automaticamente selecionando o publico que frequenta o lugar,(só volta realmente quem sente a pureza e energia do lugar, não se importando com as dificuldades que na realidade se tornam desafios...) diminuindo assim os estragos a natureza, o acesso da massa acabando com a magia, tranquilidade e a paz que reina a cada esquina virada com direção ao nada. Sem contar a bela visão ampla de serras, montanhas e picos (Diga-se de passagem o PICO DO ITAMBÉ - PRÓXIMA DICA PRA VC!!!), além não é um lugar que tenha uma estrutura cinco estrelas, longe disso...porém o conforto dos moradores, dos nativos a alegria de viver que aquele povo transmite no olhar recompensa qualquer falha de recursos físicos...

    Enfim, a cada volta de uma viagem que faço até la, volto renovada, o lugar parece que me aproxima de Deus...loucura!E tem sim muito mais a oferecer do que parece...lembro da primeira vez que fui até la meu amigo me disse se não conseguir ficar sem chocolate leva o seu pq nem isso vc vai achar pra comprar e eu achei o máximo!rs.

    Respeito sua opinião e da próxima vez que pensar em voltar, me convide...hahaha...quem sabe não consigo mudar essa opinião de vocês!!!E explore mais as pessoas dos lugares e não somente os lugares, com certeza elas farão a diferença nas suas viagens.

    Grande bjo e parabéns pelo belo trabalho!!!!

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo Fernandinha, vamos trocando idéias e compartilhando opiniões. Nem sempre vamos gostar dos mesmos lugares e nem ter a mesma visão.
    Mas a idéia do blog é essa mesma. Trocar informaçõs e abrir discussão sobre os lugares.
    Eutopo voltar a Milho Verde com você sim, quem sabe você consegue mudar minha opinião né. rsrs
    Beijos e obrigada por acompanhar o blog.

    ResponderExcluir
  3. Milho Verde é para quem não gosta de conforto, hehe.

    ResponderExcluir
  4. Pensei seriamente em descrever Milho Verde e minha percepção, mas achei tão válido o comentário da Fernanda, que prefiro destacar esse lado do Blog que cria discussões e celebra o que cada um vê durante suas viagens, como Gabi disse.
    Somos diferentes e sempre que falamos a respeito de nossas viagens, eu, Gabi, Bê e convidados temos muitas visões bem parecidas, mas também, muitas diferentes. O bacana é que sempre encontramos o equilíbrio, e isso faz com que a gente aproveite ao extremo cada lugar.

    Gabi, em particular, nossos gostos são muito parecidos e isso me deixa ainda mais cheio de vontade de viajar mais a cada dia. Já tô afim de mais uma viagenzinha, bora?

    Ah! Só mais um detalhe: Adorei Milho Verde/MG!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite povo!!! É a minha segunda vez no blog. Descobri o blog procurando por imagens de Milho Verde... as fotos estão lindas Gabi! Mas o que realmente me conveceu a conhecer esse vilarejo foi o relato da Fernanda! Menina! Vc realmente gosta de Milho Verde - sem trocadilhos! rsrsrsrs
    Estou me programando para ir em Agosto. Acham que é uma boa época? Em que época vcs foram? Por falar nisso Gabi, vc foi em Junho mesmo?
    Se preferirem, podem me mandar e-mail: thais.silva@oi.com.br ou me add no facebook: thaisoffline@hotmail.com]
    Espero por suas dicas!!!
    Beijos,
    Thaís.

    ResponderExcluir