segunda-feira, 20 de junho de 2011

Buenos Aires mi amor.

Para contar aqui minha viagem para Buenos Aires, resolvi dividi-la em duas partes: Lado A, que é o lado que a maioria das pessoas conhecem, os passeios turísticos diurnos, e Lado B, que é a vida noturna muito badalada da capital da Argentina.

Foram quatro dias intensos e tenho até receio de narrar essa história sem a devida energia que ela merece.
 Minha primeira viagem internacional não poderia ter companhia melhor: Bernardo, meu amigo, companheiro, irmão, confidente e com certeza uma das pessoas mais importantes e amadas da minha vida. E sim, Lucas, talvez essa tenha sido a viagem que me despertou o amor pela estrada (Lucas é um amigo viajante que fiz na Argentina e que comentou aqui no blog que achava que o início dessa paixão por viagens talvez tenha começado na Argentina e não em Caraíva como eu havia postado aqui.)

 E parecia que eu estava até adivinhando que iria escrever esse blog, foi nessa trip que eu fiz o meu primeiro diário de bordo, que vai me ajudar muito a relembrar de todos os detalhes.

Ficamos no Hotel  Facon Gran bem no centro,  https://foursquare.com/venue/1724249,  pertinho do metrô e da rua Florida. Chegamos de madrugada e já fomos procurar alguma balada e assim começamos  nossa trip pelo lado B de Buenos Aires:
1ª parada do lado B: El Verde. Um Pub que fica a 100 metros do nosso hotel. Quando passamos na porta não resistimos. Música latina e muita gente animada. O público era bem mais velho, targuet 40+. Mas nunca vi tanta gente animada assim. Parecia que estávamos no Brasil.



Dançamos a noite toda, até a casa fechar  e fizemos muitos amigos.  Pagamos 40 pesos para entrar e ainda ganhamos um drink. Fica a dica para quem curte balada animada e não está preocupada em paquerar. El Verde fica na rua Reconquista, nº 878 – Centro – Buenos Aires.


No outro dia, ainda de ressaca levantamos cedinho e fomos conhecer a cidade.
1º parada do lado A: Rua Florida, Obelisco, Casa Rosada, almoço em Palermo, compras nos outlets. Fizemos todos os roteiros de metrô. Muito mais rápido e  barato.  Chegamos no hotel por volta de 20hrs, dormimos até ás 22hrs e saímos às 24hrs.








DICA DE VIAGEM: A balada em Buenos Aires começa muito tarde, não adianta chegar em lugar nenhum antes da 1hr da manhã que você não vai encontrar nada. Melhor pra gente que consegue dormir um pouquinho rs.
2º parada do lado B. Boate Pachá Buenos Aires. Difícil descrever essa noite. Balada perfeita. Gente bonita, DJ maravilhoso. Bebida barata e muita, mas muita diversão com gente de todo o mundo. Muitos americanos, franceses, brasileiros e chilenos. As conversas se misturavam em idiomas que muitas vezes não eram compreendidos, mas o sorriso é linguagem universal. Saímos de lá ás 7hrs da manhã com a sensação de que aquela tinha sido a melhor balada dos últimos anos.





Um passeio pelo site e você já consegue sentir um pouquinho do clima: http://www.pachabuenosaires.com/beta3/index.php
Dormir pra que? Isso a gente faz no Brasil né. Café da manhã reforçado e rua.
2ª Parada do lado A:  Puerto Madero, Santelmo, Mercado Municipal, tango, compras, feirinha de antiguidades, Café Havanna  e hotel. Porque a essa altura já estávamos mortos. Dormimos um pouco e o máximo que conseguimos essa noite foi sair para jantar e experimentar um refrigerante local: “Passo de los toros”.  Que coisa horrível, se forem a Buenos Aires bebam Pepsi porque Passo de los Toros tem gosto de sabão.






No outro dia com as energias renovadas ...
3º Parada do lado A: Camininto, estádio do Boca, tango, compras, almoço em Puerto Madero e jardim Botânico.  Depois descansar um pouquinho porque a nossa última noite em Buenos Aires promete.







3º Parada do lado B: Show de tango no Sabor a Tango. Me emocionei e chorei vendo aquela dança maravilhosa. Meu lado dançarina gritou e minha paixão pelo tango cresceu ainda mais.
Depois do tango jantamos e fomos para uma noite de Haloweem muito animada no Clube Severino. Muito Hip Hop e música eletrônica  para comemorar meu aniversário. Mais uma noite incrível na Argentina . http://ba-nightpass.com/en/buenos-aires-clubs-pubs-severino.html







Chegamos da balada 8hrs da manhã e tomamos um café com gosto de despedida. Almoço no hotel mesmo e hora de levantar acampamento.
Buenos Aires vai deixar muita, mas muita saudade!
Gabrielle M.



2 comentários:

  1. chorei ao ler toda essa experiência vivida traduzida em texto aqui no blog irmã!!! essa viagem foi mesmo maravilhosa. Para vocês que curtem o blog e estão com planos de conhecer Buenos Aires, nossas dicas estão bem filtradas, não pelo fato de termos vivido aquilo, mas pelo fato de serem diferentes. Vamos viajarrrrrrr!!!!! beijos.

    ResponderExcluir
  2. olá! Estive em Buenos Aires em setembro e entendi perfeitamente o que vc escreveu. Buenos Aires realmente é mágica. Estou voltando em novembro rsss bjão

    ResponderExcluir