segunda-feira, 6 de junho de 2011

Um paraíso Chamado Itacaré

A expectativa para a chegada em Itacaré era grande. Já tínhamos ouvido falar muito sobre a vida noturna dessa pequena cidade que fica bem no meio do litoral Baiano. Muito reggae, forró e rock era o que nos esperava.  Itacaré mistura os ingredientes perfeitos para uma noite de agito e badalação: festas, música, gente bonita... tudo sob um lindo céu estrelado.
A ideia era achar um lugar pra pousar e cair na noitada, mas depois de tantos dias de viagem, nos faltaram forças. O máximo que conseguimos foi dar uma volta pela cidade, jantar, comprar um mapa e escolher a praia de destino do dia seguinte.  
Dessa vez vai ficar faltando a dica do lugar onde nos hospedamos, juro que não me lembro do nome, mas nesse site você encontra dicas de hospedagem para todos os gostos e bolsos: http://www.itacare.com/

A praia escolhida foi a PRAINHA. Ela é o cartão postal de Itacaré e não por acaso. Está entre as 10 praias mais lindas do Brasil. O acesso se faz a pé por uma trilha que sai da Praia da Ribeira e corta a Mata Atlântica, passando por cachoeiras e ribeirões. São 40 minutos de caminhada. É recomendável ir acompanhado por um guia. Várias agências de Itacaré organizam passeios guiados. Mas esse serviço é oferecido por vários moleques da região que cobram R$5,00 por pessoa e você fica o tempo que quiser na praia.




DICA DE VIAGEM: Leve um lanchinho na mochila, a praia oferece uma estrutura mínima, apenas uma barraca que vende água de côco e frutas da estação, banheiros e uma deliciosa ducha.

Depois de usufruir da natureza fantástica da prainha fomos curtir o restante do dia na praia do TIRIRICA que é  o “point” do surf na cidade com ondas fortes e muita gente bonita.É considerado o melhor pico de ondas da Bahia.








Depois de mais de 6km de caminhada e de um peixinho maravilhoso na praia o jeito foi tomar um banho e partir para o próximo destino: SALVADOR.

DICA DE VIAGEM: vale a pena passar pelo menos 1 semana em Itacaré, além das praias maravilhosas e a noite agitada ainda compensa fazer umas aulas de surf. Vou ter que voltar lá.

Beijos e até Salvador.


 Gabrielle M.

2 comentários:

  1. “Olá! Meu nome é Raul, estou aqui em Itacaréeeee, terra...”. Assim diria nosso grande amigo Bernardo. Essa frase tomou conta de nossos dias, e agora, sempre que queremos dar um depoimento, lembramos de Bê e suas doces palavras.

    Mas é isso mesmo, Itacaré quer ser sempre lembrada, onde quer que a gente vá. Talvez esse seja o desejo que temos sempre, de voltar pra essa terrinha boa. Ter ficado apenas um dia e uma noite, ou melhor, uma noite e um dia, só serviu pra dar água na boca. Fui embora de Itacaré sentindo que faltava algo... e realmente faltou e falta... os 7 dias de sossego e agitação, e mais sossego e mais agitação, e mais ainda sossego e agitação... com direito a surf e tudo mais.

    Mas e agora, quando voltar?!?!? Tantos lugares pra ir, tantos lugares pra desvendar. E tenho certeza, você querem mais e mais... quanto mais opções de viagem melhor. Então, assim que alguma viagem passar por perto de Itacaré, daremos um pulinho de 7 dias por lá e traremos muito mais histórias.

    Acho que já perceberam a grande dica que estamos deixando... ITACARÉ MERECE PELO MENOS 7 DIAS. PELO MENOS, HEIM?!!?

    Gabi, como sempre as postagens estão maravilhosas, foi tão bom relembrar essa cidade magnífica!!!
    Ah! Galera, lembrei... Olha como são as coisas: ontem, no nosso happy hour na capital mineira, falamos exatamente na possibilidade de nos mudarmos pra Itacaré, isso que é sentir que esse lugar nos pertence.

    Grande abraço a todos, e que Itacaréeee venha logo... se forem antes de nós, deixe aqui suas histórias.

    ResponderExcluir