segunda-feira, 30 de maio de 2011

Serra do Cipó

Frioooooo!!!!! Essa é a palavra para descrever o outono na  Serra do Cipó, que fica a 100km de Belo Horizonte! http://maps.google.com.br/maps?q=serra%20do%20cip%C3%B3&um=1&ie=UTF-8&sa=N&hl=pt-BR&tab=wl

Máximas de 23°C durante o dia, (o que nem é tão frio) e mínimas de 9°C durante a noite o que é, pelo menos para mim, congelante. rsrs

Chegamos por volta das 22hrs e como de costume, deixamos a mala na pousada e fomos ver o que acontecia na cidade. A noite da Serra não é tão agitada. Alguns restaurantes e bares. O bar que escolhemos, chama-se Vendinha e fica na  Vila Cipó,  tinha show de MPB e como o lugar era aberto tinha até uma fogueira para esquentar um pouco. Rolou cantoria e muito caldo quente pela madrugada a fora.






A pousada que ficamos é bem aconchegante. Tem preço precinho e fica bem no centro da cidade. Pertinho de tudo. Tem piscina aquecida, TV de plasma com canal a cabo, DVD e frigobar, mas o café da manhã deixa um pouco a desejar.

Pousada Shangrilá: Localizada na Rua Santa Rosa, número 01. Tel: 31 3718-7083 ou pelo celular: 9947-2360.

No outro dia  fomos visitar o Juquinha, uma escultura enorme de um antigo morador da cidade, o principal ponto turístico da Serra do Cipó, que fica no KM 122 da Rodovia MG 10. Atenção!!! No mapa que compramos na cidade estava localizado no km118. Mas é mais pra frente um pouquinho.  Depois, piscinha do hotel pra relaxar.










Hora de conferir a programação do FESTIVAL OUTONO NA SERRA.

Chegamos um pouco atrasados para o chá das 5hrs. Uma pena, porque o lugar é lindo e o por do sol deve ter sido fantástico. Fomos muito bem recepcionados pela cheff Jaqueline na pousada das Pedras. Comemos seus quitutes maravilhosos e tomamos um chocolate quente Delicioso.

Fica a dica para quem quiser se hospedar bem e comer ainda melhor: Pousada das Pedras  MG-010 p/ Serro, km 100, 3 km,  (31) 3718-7301, (31) 3344-8238

Passamos também pela degustação de vinhos na pousada Rancho Cipó. R$30,00 por pessoa e o movimento estava fraco, por isso resolvemos conferir o Jazz na pousada Carumbé. O lugar é lindo e sofisticado, muitos casais namorando a luz de velas.  Mas estávamos em outro clima, saímos em busca de um lugar mais agitado.

Como a programação do festival já tinha acabado, fomos para a Vila Cipó para mais uma noite animada na fogueira.






O festival foi bem fraco, mal divulgado, a programação foi modificada. Não compensa ir a Serra do Cipó para prestigiar somente o festival. Compensa pela cidade e suas belezas naturais. Mas fica mais uma dica: A Serra do Cipó é bemmmmm melhor no verão!


No outro dia fomos curtir a natureza. Porque a gente merece né!!! As cachoeiras são muito lindas e tem muita opção de esportes radicais por lá. Não deixem de visitar o Cipoeiro Expedições: http://www.cipoeiro.com.br









Até a próxima viajantes!
Gabrielle M.

2 comentários:

  1. Adorei Gabi!!!! Só de olhar suas fotos dá uma vontade louca de viajar seja lá pra onde for!!!! Continue postando!!! Bjks, Juli

    ResponderExcluir
  2. Definitivamente, se vier a Minas, tem que ir à Serra do Cipó, um dos grandes cartões postais de nossa terrinha.

    Com essa declaração dá pra perceber que Minas é nossa casa... mas não é só minha... é sua também. Tenham Minas Gerais como um lugar para se visitar sempre.

    A Serra é enorme, tem atrativos em seus dois lados... o de cá, onde foram feitas essas fotos, e o de lá, onde quedas com mais de 100 metros de altura fazem brilhar os olhos de quem vê. São várias cidades que a compõe e todas elas têm um cantinho natural.
    A Serra do Cipó também é caminho para chegar a uma serra vizinha, a Serra do Espinhaço. Por que me lembrei disso? É porque lá está a Cachoeira do Tabuleiro, a mais alta de Minas e a terceira mais alta do Brasil, são 273 metros de altura. Existe um caminho famoso na região, que sai do Cipó, de um distrito chamado Lapinha da Serra, e vai até o Espinhaço, chegando por cima da Cachoeira do Tabuleiro. É fabulosa a caminhada!!! Espero poder trazer dicas desse lugar junto com a Gabi.

    Quanto a essa viagem... que delícia!!! Concordo com a Gabi que no verão a Serra é muito mais atrativa, mas ter vivido esse friozinho lá, teve seu lugar. Ainda mais perto dessas duas pessoas maravilhosas. Invejem, esse trio é muito animado e encara qualquer coisa!
    Se olharem apenas as fotos já perceberão o quanto é fantástico o passeio pela Serra, se olharem um pouco mais nas fotos, em nossos sorrisos e olhares, perceberão o quanto é indescritível e imperdível ir pra lá.

    Não percam qualquer oportunidade de ir pra Serra do Cipó. A primeira que passar, agarrem-se a ela e vá curtir essa natureza exuberante. Só quero lembrá-los de uma coisinha, evitem a época de chuvas, a Serra fica perigosa e trombas d’água costumam descer cachoeiras abaixo.

    Então, boa viagem pra todos!!! Quando for a Serra do Cipó, venham contar aqui a experiência de vocês!!!

    ResponderExcluir