sábado, 14 de maio de 2011

TRANCOSO - O ano novo!

Quando resolvemos sair de Caraíva no dia 31/12/2010 por conta da chuva e seguir para Trancoso não podíamos imaginar o que estaria nos esperando nessa pequena cidade da BA. Chegamos de baixo de uma mega chuva. Estrada de terra que virou lama.
 Tadinho do MUSSUM. Esse é o nome do meu carro, guerreiro, que saiu de MG e foi nos levar até a Bahia. Se ele ainda fosse um 4x4, mas nem é.. Fizemos um verdadeiro Rally para conseguir chegar.
Chegamos na cidade ainda pela manhã e já fomos abordados por várias pessoas oferecendo hospedagem. Isso é comun no litoral Baiano. Pessoas que agenciam hoteis e pousadas.

DICA DE VIAGEM: Vale a pena pedir ajuda aos agenciadores de hospedagem, você diz a eles quanto quer gastar e eles te dão várias sugestões. E quem paga por esse serviço é o hotel ou pousada que você escolher se hospedar.


Não precisamos procurar muito e achamos um quarto triplo, com chuveiro quente, roupa de cama limpa e seca por apenas R$140,00.
Nunca tomei um banho mais gostoso na minha vida. Aiii que delícia.
Depois do banho um almoço maravilhoso, quentinho em um restaurante fofo que não me lembro o nome no badalado "quadrado".
A essa altura a chuva já tinha passado. Era noite de reveillon e precisávaos decidir o que fazer para comemorar o ano novo. Procuramos então informações sobre as boates do lugar. (Tem váaaaarias)
Porém a entrada mais barata que achamos era R$600,00 por pessoa. IMPOSSÍVEL para o nosso bolso de viajante mochileiro. Unf!
O jeito foi comprar uma champa e ver os fogos na praia mesmo. Muita gente animada, mas acho que as pessoas bonitas estavam todas nas boates. rs O que não diminuiu nossa animação. Estávamos muito felizes de estar naquele lugar tão lindo. Tão felizes que descuidamos da champa um minuto no chão para tirar uma foto e.... Roubaram nosso Champanhe. Aiiiiiiii que ódio!!!






Brindamos o ano novo com vodka e energético, dançamos nas portas das boates (que ficaram cheias de gente curtindo) e jantamos uma massa num restaurante onde tocava um musica eletrônica que nos inspirou a levantar da cadeira e dançar lá mesmo. Noite maravilhosa, o clima estava perfeito. Eu, Bê e Raul temos a mesma energia. Amo muito esse trio.


No dia seguinte tomamos um café da manhã muito special na companhia de Galvão Bueno. Ok Ok, ele não se sentou à mesa com a gente, mas ele tomou café na mesma confeitaria que a gente.
Trancoso é lugar de gente chic e rica. rsrs E viajantes como nós também né.
Depois do café fomos visitar as praias incríveis desse lugar e passamos um dia maravilhoso desfrutando de um paraíso sem igual.







 Fim do dia é hora de levantar acampamento novamente. Ainda quero curtir a noite de Porto Seguro.
Logo logo conto o que aprontamos por lá tá.

Para ver as fotos dessa viagem delicosa acesse: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.102168989872373.4437.100002378161704    e boa viagem!!!

Até breve!!!

Gabrielle M.

Um comentário:

  1. Gabi, outro destino de dar “água na boca”. Que vontade de jogar a mochila nas costas, agora mesmo, e voltar pra lá. Adorei você nos brindar com mais essa lembrança. Trancoso foi lugar de muitas histórias, vividas em pouquíssimo tempo. Se ficássemos mais dias lá, acho que não voltaríamos.

    Vou contar um pouquinho mais da viagem:

    “Imaginem galera... Trancoso foi apenas a segunda cidade!
    Gabi dá dicas de viagem, né?!?! Então aqui vai mais uma: agarrem-se nos seus santos e orixás, amuletos e objetos da sorte, em todas as suas crenças... A nossa é a própria Gabi, uma bruxa sem igual. Observem... As duas primeiras fotos postadas aqui estão chovendo e as outras não. Isso se deu por um feitiço da nossa Gabi, simplesmente ela disse que ao pisarmos em Trancoso a chuva cessaria e o sol reinaria. Dito e feito, e a nossa viagem ficou ainda melhor.
    Tudo em Trancoso é bacana, precisa-se de pouco pra curtir a vida por lá. Não estou falando de pouco dinheiro, estou falando de pouco esforço. É claro que com companhias incríveis, como Gabi e Bê, tudo fica bom.
    Tenho mais uma dica pra vocês: curioso pra lembrar o nome do restaurante “fofo”, fui até o googlemaps e visualizei exatamente o lugar que estávamos, em menos de 2 minutos lá estava a foto do Restaurante Portinha. Eita comida boa! Pois é, sempre que quiserem, muitos lugares podem ser visualizados antes, se tivéssemos feito isso na viagem pra Juiz de Fora-MG, com toda certeza já teríamos premeditado que o Hotel Viajantes não era um digno.”

    Quero mais Gabi, mais, mais, mais, maaaaaaaaaaaaaaais.
    Beijos.

    ResponderExcluir