terça-feira, 10 de maio de 2011

NOSTALGIA - Caraíva - Onde tudo começou.

Hoje acordei sentindo uma nostalgia enorme. Parada no transito caótico da BR 040 me  peguei lembrando de Caraíva...De volta ao paraíso onde tudo começou ( esse foi o primeiro destino do nosso trio), numa das praias mais belas e concorridas do Brasil.
No sul da Bahia, entre  Trancoso e Caraíva, uma praia particular  recebeu, em festa, o festival 303 de música eletrônica. Onde, aconteceu umas das experiências mais fantásticas da minha vida!
Acampar na praia por 4 dias foi o contato mais próximo que já tive com a natureza.
Confesso que demorei a adaptar. O mais difícil foi ficar sem banheiro. Tomar banho de bica e usar aquelas casinhas “químicas” foi realmente muito difícil. Mas a beleza e a energia daquele lugar realmente superou tudo.



Estávamos de frente para o mar e com vários rios nas imediações, nos  possibilitando a mais de uma opção de banho,  em uma fantástica enseada de águas azuis, que formavam piscinas naturais e um mirante magnifico  da praia.



Festa de gente bonita, alto astral. Pessoas do mundo todo! Muitas crianças, jovens e velhos.
Várias gerações juntas curtindo a natureza e o som da música eletrônica.
Infelizmente a chuva constante de dois dias me tiraram todo o espírito de Tarzan. Não tínhamos mais roupas secas, nem toalhas. O colchão já boiava dentro da barraca.
 No dia 31/12/2010 resolvi que não queria passar o reveillon naquela situação e dei um piti. Daqueles típicos de menina da cidade grande bemmm mimada mesmo. Rsrs
Estava molhada, com frio e suja.
DICA DE VIAGEM: Quando for acampar, procure sempre ficar debaixo de árvores e faça sempre uma cobertura de lona em cima da barraca. Te protege do sol e principalmente da chuva. Observe se sua barraca está na descida e se está no caminho de uma possível enxurrada. Leve sempre uma peça de roupa extra e uma toalha dentro de um saco plástico, para que não molhe caso sua barraca inunde.





Que bom que meus companheiros de viagem Raul Chaves e Bernardo Santos, também já estavam loucos por um pouco de civilização ( apesar de aguentarem firmes, afinal, são os meninos da história) e levantamos acampamento para o nosso próximo destino. TRANCOSO (ahhh Trancoso...)
Mas essa história eu vou contar depois.

Para ver todas as fotos dessa viagem (Fotos INCRÍVEIS) ACESSE: http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=100002378161704
Beijos e até a próxima.
Gabrielle M.

5 comentários:

  1. Que saudade!!! Nostalgia pura... puríssima.
    Caraíva-BA por si só já valeria a viagem. Sua natureza exuberante nos consumiu em cada instante vivido ali, desde a estrada que nos levou ao festival, passando pela estadia do camping, até a estrada que nos tirou de lá. Mas como falei: valeria. O que aconteceu foi uma transformação de 1 destino em uma mega trip pelo litoral baiano, somado aos 400km de estradas capixabas, pois, nosso ponto de saída foi Iriri-ES.
    Que venha logo a história do restante da viagem. Vocês vão adorar!

    Gabi, você contando me faz reviver cada momento. Curti demais essa postagem de Caraíva-BA!

    ResponderExcluir
  2. Viagem incrível. Inesquecível. Indescritível. Por mais que tente contar a história jamais vou conseguir transmitir a energia..

    ResponderExcluir
  3. Reparem que eu ainda estou de dread! kkkk

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi,
    Gostaria de deixar registrado meus parabens pelo tua iniciativa!!!
    Brilhante projeto! Os grandes projetos só são executaveis quando há paixão envolvendo-os, e a tua paixão por viajem traduz o sucesso que está se formando... Só queria deixar uma ressalva, acho q isso começou um pouco antes... Na Argentina, não na Bahia... hehe
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Verdade Lucas. Argentina foi apaixonante. Vale um post. Obrigada pelo carinho e pela força.
    Besos...

    ResponderExcluir